“Misturar os Sistemas Florais é como misturar instrumentos musicais em uma orquestra, o conjunto faz a harmonia da música”
Karina Tarallo
O primeiro Sistema Floral organizado e sistematizado, como conhecemos hoje, foi o Floral de Bach.
Na década de 30, Dr. Bach, médico inglês da Universidade de Birmingham, bacteriologista e patologista com diploma em Saúde Pública, nos deixou 38 essências baseadas em perfis psicológicos observados por ele.
A partir dos anos 70, começaram a surgir outros sistemas no mundo e no Brasil. Atualmente temos um número muito expressivo de sistemas florais nacionais e internacionais. Na minha prática, indico nove sistemas:
Florais de Bach / Filhas de Gaia / Florais da Califórnia / Florais de Minas / Ararêtama / Bush Australiano / Florais do Alaska / Florais de Saint Germain / Pacífico
Todos estes Sistemas são diferentes, a começar pelas flores que devem ser nativas da região do Sistema Floral. Há muita potência na sinergia entre eles. Com o passar do tempo e prática, é possível observar a diferença nítida de cada sistema e as melhores combinações numa verdadeira Alquimia Floral.